Menu Superior

meta tags

Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de abril de 2024

O que é o Um Anel e por que ele precisa ser destruído no Livro O senhor dos Aneis?

 O Um Anel é um objeto central na trilogia “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien. Foi criado secretamente por Sauron, o Senhor do Escuro, na Montanha da Perdição em Mordor, com o objetivo de controlar o poder dos demais anéis forjados pelos elfos. O poder do Um Anel está ligado à natureza maligna de Sauron, embora se manifeste de diferentes maneiras de acordo com seu portador.

O Um Anel confere poder ao seu portador, mas um poder que está sempre de acordo com a estatura psicológica do ser que o usa. Por exemplo, o Anel poderia tornar seu portador invisível, mas também poderia controlar a mente e a vontade de qualquer ser vivo ou da própria natureza. No entanto, o Anel possui vontade própria e sempre é atraído pela vontade de seu criador, Sauron.

Ao criar o Anel, Sauron simultaneamente aumentou e enfraqueceu o seu próprio poder. Enquanto tivesse o Anel em seu poder, Sauron podia controlar o poder de todos os outros anéis, e ficava significativamente mais poderoso do que era antes. No entanto, ao ligar-se desta forma ao Anel, Sauron tornou-se dependente dele; sem ele, o seu próprio poder ficava significativamente diminuído, e se este fosse destruído Sauron se perderia também.

Portanto, a única maneira de se livrar da influência do Um Anel e derrotar Sauron é destruindo o Anel na Montanha da Perdição, onde foi forjado. Isso é a missão principal dos protagonistas na trilogia “O Senhor dos Anéis”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢

Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.

Clique aqui para deixar seu comentário. 👇

Comentem nossas postagem

Aqui você caro leitor pode comentar, pedir correção e dar sugestões sobre as nossas postagem ou solicitar novos assuntos, utilize "Postar um comentário" e deixe o seu comentário.

Postagens mais visitadas