J. R. R. Tolkien foi inspirado por várias fontes ao escrever “O Senhor dos Anéis”. Ele era um acadêmico e especialista em literatura em inglês antigo e nórdico antigo, e muitos elementos de suas obras foram influenciados por essas áreas de estudo.
Uma das principais inspirações para “O Senhor dos Anéis” foi o poema épico “Beowulf”. Tolkien derivou muitos nomes de diferentes espécies de “Beowulf”, mais notavelmente os dos Elfos, Ents e Saruman. Além disso, “Beowulf” foi subvalorizado pela crítica muitos anos após ser descoberto no século XVIII, e foi Tolkien quem elevou o texto a obra-prima da literatura ocidental, usando-o como inspiração para a sua famosa trilogia "O Senhor dos Anéis".
Tolkien também foi inspirado por suas experiências pessoais. Ele se alistou como tenente nos Fuzileiros de Lancashire e participou da Primeira Guerra Mundial, que inspirou a criação de suas primeiras obras. Durante o conflito, ele participou da Batalha do Somme, mas acabou sendo liberado por indicação médica.
Além disso, Tolkien era um estudioso de línguas e mitologias antigas, e muitos elementos de “O Senhor dos Anéis” foram inspirados por esses estudos. Ele criou um mundo complexo e detalhado, completo com suas próprias línguas, mitologias e histórias.
Em resumo, a criação de “O Senhor dos Anéis” foi influenciada por uma combinação de estudos acadêmicos de Tolkien, suas experiências pessoais e sua imaginação criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢
Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.
Clique aqui para deixar seu comentário. 👇