Charles Dickens foi um renomado romancista e crítico social inglês, muitas vezes considerado o maior escritor da era vitoriana. Ele nasceu em 7 de fevereiro de 1812, em Portsmouth, Hampshire, Inglaterra, e faleceu em 9 de junho de 1870, em Gad’s Hill, perto de Chatham, Kent.
Dickens é conhecido por criar alguns dos personagens fictícios mais conhecidos do mundo e suas obras desfrutaram de uma popularidade sem precedentes durante sua vida. Seus romances e contos ainda são amplamente lidos hoje.
Ele começou sua carreira literária como jornalista e editou um jornal semanal por 20 anos. Dickens escreveu 15 romances, cinco novelas, centenas de contos e artigos de não ficção. Ele também fez muitas leituras e palestras e foi um defensor incansável dos direitos das crianças, da educação e de outras reformas sociais.
Alguns de seus trabalhos mais notáveis incluem “Os Papéis Póstumos do Clube Pickwick”, “Oliver Twist”, “Um Conto de Duas Cidades”, “Grandes Esperanças” e "David Copperfield".
Dickens usou sua escrita para destacar as disparidades sociais e econômicas de sua época, e suas histórias frequentemente exploravam temas de pobreza, injustiça e desigualdade social. Ele é lembrado não apenas como um grande contador de histórias, mas também como uma voz influente na consciência de sua época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢
Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.
Clique aqui para deixar seu comentário. 👇