“1984”, de George Orwell, é uma obra distópica que se passa em um futuro fictício onde a sociedade é governada por um regime totalitário conhecido como “O Partido”. O livro segue a vida de Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, cujo trabalho é reescrever a história para se adequar à propaganda do Partido.
Winston, no entanto, começa a questionar o Partido e suas práticas opressivas. Ele se envolve em um relacionamento ilícito com Julia, uma colega de trabalho que também é contra o Partido. Juntos, eles sonham com a liberdade e a rebelião contra o Partido.
No entanto, em uma sociedade onde o “Grande Irmão” está sempre observando e a privacidade é inexistente, a rebelião tem um preço alto. Winston e Julia são eventualmente capturados e submetidos a um processo brutal de “reeducação” pelo Partido.
O livro termina com Winston, agora um leal seguidor do Partido, contemplando o rosto do Grande Irmão. A história de Orwell serve como um aviso sombrio sobre os perigos do totalitarismo e da vigilância em massa.
E você, o que acha da visão de Orwell sobre o futuro apresentada em “1984”? Você acha que algumas de suas previsões se tornaram realidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢
Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.
Clique aqui para deixar seu comentário. 👇