Vícios em Internet
Muitos se falam em vícios e, automaticamente associam ao álcool, drogas, medicamentos e etc. Mas um dos temas que temos que levar em consideração são os que tem vícios em internet. Em uma pesquisa realizada por um grupo de especialistas dos Estados Unidos , revelam que 189 milhões de usuários 6 a 10% estão viciados.Muitas dessas pessoas considerados dependentes por internet, muitos acabam por fazer tratamentos psiquiátricos e outras doenças físicas desencadeados por falta de circulação sanguínea, como a trombose venal profunda, essa que pode evoluir para embolia pulmonar e se não tratada a tempo pode causar mortes.
Outro fator de destaque é em relação ao grau de exposição que muitos se submetem, muitos escancaram as suas vidas sociais e íntimas somente para obter atenção de outros internautas, nem ao menos se atentar a quem está de outro lado do computador.
Também cabe acrescentar em relação de casos extras conjugais que por vezes acabam por vir a tona, muitos dos casais acabam por desfazer seus relacionamentos por descobrir que seus parceiros os traiam em sites de envolvimentos amorosos.
Além do que foi descrito, podemos acrescentar aqueles que além de estarem viciados, acabam por se isolar dos demais da sociedade para somente viver em um mundo virtual. Alguns especialistas consideram o vício pela internet um “problema psíquico”.
Especialistas declaram que o Ciber-vício deveria estar listado juntamente com a cocaína, a heroína, entre outras drogas que geram vício.
É inegável a utilização da tecnologia na realidade em que vivemos, onde necessitamos para quase tudo como, trocar informações, fazermos novas amizades, pagar contas, consultar saldos em bancos e entre outros. Cabe a cada um de nós saber de qual forma será utilizado a nosso favor todos os recursos tecnológicos.
Escrito e publicado: Eron Hartemann Santos
Todos os direitos reservados.
Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢
Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.
Clique aqui para deixar seu comentário. 👇