A 13ª Lei do livro “As 48 Leis do Poder” de Robert Greene é intitulada “Ao Pedir Ajuda, Apele para o Egoísmo das Pessoas, Jamais para a Sua Misericórdia ou Gratidão”. Esta lei sugere que, ao solicitar ajuda, é mais eficaz apelar para os interesses pessoais das pessoas do que para a sua compaixão ou gratidão1.
Em termos simples, esta lei sugere que as pessoas são mais propensas a ajudar quando veem um benefício pessoal em fazê-lo. Portanto, ao pedir ajuda, é importante mostrar como a outra pessoa pode se beneficiar ao atender ao seu pedido.
No entanto, é importante lembrar que esta lei, como todas as outras leis do poder, deve ser aplicada com cuidado e ética. O objetivo não é manipular os outros para seu próprio benefício, mas sim entender a dinâmica do poder e usá-la para criar relações de trabalho produtivas e mutuamente benéficas.
meta tags
Pesquisar no blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentem nossas postagem
Aqui você caro leitor pode comentar, pedir correção e dar sugestões sobre as nossas postagem ou solicitar novos assuntos, utilize "Postar um comentário" e deixe o seu comentário.
Postagens mais visitadas
-
A HP 12c é uma calculadora financeira muito popular, disponível em dois modelos: Gold e Platinum. Ambos os modelos são amplamente utilizad...
-
Abaixo estão alguns dos melhores hotéis de luxo nos Alpes, de acordo com várias fontes: Nos Alpes Franceses : Hotel Le Chabichou L’Apogée C...
-
Conversor de Arquivos Conversor de Arquivos Selecione um arquivo: Tipo do arquivo orig...
-
Gerador de Link para WhatsApp Gerador de Link para WhatsApp DDD: ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢
Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.
Clique aqui para deixar seu comentário. 👇