O que é Cardano (ADA)? A Cardano é uma plataforma de Blockchain que se destaca por ter sido desenvolvida com base em metodologia científica. Engenheiros, desenvolvedores e cientistas especializados trabalharam juntos desde o início do projeto.
Sua arquitetura interna é composta por camadas distintas, separando as funções de leitura dos contratos inteligentes e as transações da criptomoeda (negociações do token ADA).
Essa abordagem permite que a Cardano seja maleável quanto a melhorias, possibilitando atualizações sem interromper os usuários que negociam a criptomoeda.
O token nativo da Cardano, chamado ADA, homenageia a matemática inglesa Ada Lovelace, considerada a primeira programadora de computadores. O ADA é usado para pagamento de taxas de transação, como dinheiro descentralizado e como recompensa para validadores de transações.
Como a Cardano surgiu? A Cardano foi criada por Charles Hoskinson, co-fundador da Ethereum, em 2015.
Hoskinson buscou reunir as melhores características de outras altcoins e do Bitcoin, com o objetivo de resolver problemas não abordados por outros projetos de blockchain.
A ADA é conhecida como o “Ethereum Japonês”, pois teve 90% de seus investidores no Japão e em outros países asiáticos, onde a regulação para criptomoedas já está consolidada.
Como funciona a ADA? A ADA é a criptomoeda da Cardano e utiliza um algoritmo de consenso chamado Proof-of-Stake (PoS).
Os usuários podem participar da validação de transações e receber recompensas em ADA. Uma das vantagens da Cardano é a velocidade das transações.
O Conteúdo acima não é uma recomendação de Investimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢
Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.
Clique aqui para deixar seu comentário. 👇