Menu Superior

meta tags

Pesquisar no blog

terça-feira, 26 de março de 2024

Quem foi Robert Greene, ecritor da obra as 48 leis do poder

Robert Greene é um autor americano conhecido por seus livros sobre estratégia, poder e sedução. Ele nasceu em 14 de maio de 1959 em Los Angeles, Califórnia. Greene estudou na Universidade da Califórnia, Berkeley, e concluiu seu diploma na Universidade de Wisconsin-Madison com um bacharelado em estudos clássicos.

Antes de se tornar um autor, Greene trabalhou em cerca de 50 empregos, incluindo como operário da construção civil, tradutor, editor de revistas e roteirista de Hollywood. Em 1995, Greene trabalhou como escritor na Fabrica, uma escola de arte e mídia na Itália, onde conheceu um editor de livros chamado Joost Elffers. Greene propôs a Elffers um livro sobre poder, que mais tarde se tornaria “As 48 Leis do Poder”, marcando um ponto de virada em sua vida.

“As 48 Leis do Poder”, publicado pela primeira vez em 1998, é um best-seller do New York Times, vendendo mais de 1,2 milhão de cópias nos Estados Unidos. O livro apresenta-se como um guia para quem deseja poder, observa o poder ou quer se armar contra o poder. As leis são derivadas das vidas de estrategistas e figuras históricas como Niccolò Machiavelli, Sun Tzu, Haile Selassie I, Carl von Clausewitz, Rainha Elizabeth I, Henry Kissinger e P.T. Barnum.

Greene afirma que não tenta seguir todos os seus conselhos, pois, segundo ele, “qualquer pessoa que o fizesse seria uma pessoa horrível e feia para se conviver”. Além de “As 48 Leis do Poder”, Greene escreveu outros best-sellers internacionais, incluindo “A Arte da Sedução”, “As 33 Estratégias da Guerra”, “A 50ª Lei” (com o rapper 50 Cent), “Mastery”, “As Leis da Natureza Humana” e “As Leis Diárias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

📢 **Nós queremos ouvir você!** 📢

Sua opinião é muito importante para nós e adoraríamos saber o que você pensa sobre nossos artigos.

Clique aqui para deixar seu comentário. 👇

Comentem nossas postagem

Aqui você caro leitor pode comentar, pedir correção e dar sugestões sobre as nossas postagem ou solicitar novos assuntos, utilize "Postar um comentário" e deixe o seu comentário.

Postagens mais visitadas